O Vedacit Guarulhos está na semifinal da Superliga Bet7k masculina. Nesta terça-feira (9/4), a classificação foi confirmada com uma virada na série melhor de três, após nova vitória sobre o Itambé Minas, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-22, no terceiro desafio das quartas de final, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O ponteiro Wilian, em grande fase, ficou com o Troféu VivaVôlei.
Com o triunfo, o time do técnico Nery Tambeiro terá pela frente, em busca de uma vaga na decisão, um duelo paulista contra o Vôlei Renata, que eliminou o favorito Sada Cruzeiro. A outra chave tem Farma Conde/São José x Joinville e Sesi x Araguari. Os confrontos estão empatados em 1 a 1 e serão definidos nesta quarta-feira (10). Assim, há a possibilidade das semifinais terem apenas equipes paulistas.
O oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos, seguido por Wilian, que fez 16. No Minas, os que mais colocaram bolas no chão foram o ponteiro Arthur Bento e o central Isac, ambos com oito.
O primeiro set começou com muito equilíbrio, quase sempre com uma equipe pontuando e a outra marcando em sequência. O ponteiro Matheus Celestino, com grande exibição em todos os fundamentos, fez o Vedacit Guarulhos ampliar a vantagem e fechar a parcial em 25 a 19.
Celestino manteve o bom nível na segunda etapa, mas viu Franco e William acompanharem o embalo. O Vedacit Guarulhos teve o saque como arma importante. Pelo lado do Itambé Minas, Sanchez e Isac tentaram puxar uma reação, mas a equipe mineira deixou a desejar nos contra-ataques. Sem dificuldades, os paulistas fecharam em 25 a 18.
A terceira etapa foi, de longe, a mais difícil para o Vedacit Guarulhos, que demonstrou desatenção e viu o Minas abrir três pontos de vantagem: 12 a 9. No entanto, Wilian chamou a responsabilidade na reta final, foi fundamental para a vitória por 25 a 22 e comemorou mais um VivaVôlei, bem como na classificação.