O Chemik Police, da Polônia, anunciou nesta quarta-feira a “fuga” da ponta americana Dani Drews por conta da guerra na vizinha Ucrânia.
O clube diz ter dado garantias que ela estava segura apesar da guerra e garante ter ficado surpreso com a decisão da atleta, que havia sido contratada já no decorrer da atual temporada, após terminar seus estudos e passagem pela NCAA.
“O clube tentou enfatizar que é seguro ficar na Polônia, mas em 26 de fevereiro, Drews não apareceu no briefing e treinamento antes da partida da Copa da Polônia. Ela informou aos amigos, no grupo de mensagens do Whatsapp, sobre sua saída. Um dia depois (sábado, 27 de fevereiro) ela voou para os EUA, sem ouvir os conselhos e garantias do nosso grupo”, revelou o Chemik.
Dani Drews tinha contrato até o fim da próxima temporada: 2022/2023. Com a “fuga”, o Chemik Police promete pedir uma punição a ela por abandonar o clube.
“O caso de punição disciplinar do jogadora será encaminhado à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e à Federação Americana”.
No Chemik Police, Drews tinha como companheira a levantadora brasileira Naiane.