X

Gui Novaes: “70% dessa equipe é formada no Minas, assim como eu”

Técnico do Minas, Gui Novaes, entalece trabalho de formação do Minas e diz que dois terços do time no Mundial foi feito em casa
Autor:

Compartilhe:

Depois da conquista da inédita vaga para a final do Mundial de Clubes 2023, após a vitória sofrida, por 3 sets a 2 sobre o Suntory Sunbirds, do Japão, na tarde deste sábado (9/12), o técnico do Itambé Minas, Gui Novaes, enalteceu o trabalho de base feito pelo clube mineiro, agradeceu dirigentes, patrocinadores e atletas e citou em especial o ex-técnico minastenista, Nery Tambeiro, hoje treinador do Vedacit Guarulhos.

O Minas disputa o título do Mundial de Clubes contra o Perugia, da Itália, neste domingo, a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão pelos canais ESPN 2, Star Plus, o streaming da Volleyball World e também no YouTube do Web Vôlei (sem imagens). Antes, às 8h30, o Halkbank, da Turquia, briga pelo bronze com o Suntory Sunbirds, do Japão. Veja aqui o último ponto do Minas na vitória sobre o Sunbirds na semifinal.

– Primeiramente agradecer a Deus, a minha família, ao Minas Tênis Clube, a todos os patrocinadores, Itambé, Gerdau, Nakal, Estrela BET, vocês fazem tudo isso acontecer. Quero agradecer também ao Nery (Tambeiro), que é o responsável por toda a minha formação, assim como a de muito atletas aqui. Nosso time é muito jovem. Eu fico muito feliz por ter passado como técnico do Juvenil e hoje vê-los chegar ao topo do mundo.  Isso é fruto de um processo, de um desenvolvimento e de investimento do Minas Tênis clube. 70 por cento dessa equipe é formada no clube. Assim como eu – disse Guilherme Novaes, em entrevista após o jogo. Assista aqui a entrevista completa de Gui Novaes.

Curiosamente, Nery e Novaes trocaram de posto nesta temporada. Ano passado, Guilherme Novaes levou o Vedacit Guarulhos ao inédito segundo lugar na Superliga Masculina. Neri assumiu o cargo e conquistou o inédito título do Campeonato Paulista de Vôlei em outubro deste ano com uma vitória sobre o Suzano.

– Quero agradecer também à diretoria, ao Cebola, a toda a comissão técnica. e principalmente aos nossos atletas, que se doam tanto diariamente – completou o treinador do Minas.

 

 

 

Tags: Guilherme NovaesItambé/MinasMundial de Clubes

Últimas notícias