Um dos trechos marcantes da entrevista do técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, ontem (sábado), depois da conquista inédita da vaga na final do Mundial de Clubes 2023, em Bangalore, na Índia, foi o momento em que ele agradece o técnico Nery Tambeiro, que dirigiu o clube mineiro por 10 anos, até a Superliga 2022/23 e se despediu este ano para assumir o Vedacit Guarulhos. Gui Novaes foi assistente técnico de Nery antes de iniciar a sua carreira como treinador durante muitos anos.
O Minas garantiu a vaga na final após a vitória sobre o Suntory Sunbirds, por 3 a 2, de virada, time do astro russo Dimitry Miserskiy, de 2,18m de altura, carrasco do Brasil na final da Olimpíada de Londres-2012. O time mineiro representa o Brasil na final contra o Perugia (ITA), neste domingo (10/12), às 12h (horário de Brasília). Antes, às 8h30, Sunbirds e Halkbank (TUR) disputam a medalha de bronze.
– Primeiramente agradecer a Deus, a minha família, ao Minas Tênis Clube, a todos os patrocinadores, Itambé, Gerdau, Nakal, Estrela BET, vocês fazem tudo isso acontecer. Quero agradecer também ao Nery (Tambeiro),que é o responsável por toda a minha formação, assim como a de muito atletas aqui – disse Guilherme Novaes, em entrevista à assessoria do Minas. Assista aqui a entrevista completa de Gui Novaes.
Nery e Novaes trocaram de posto nesta temporada. Ano passado, Guilherme Novaes levou o Vedacit Guarulhos ao inédito segundo lugar na Superliga Masculina. Neri assumiu o cargo e conquistou o inédito título do Campeonato Paulista de Vôlei em outubro deste ano com uma vitória sobre o Suzano.
A final será transmitida pelos canais ESPN 2, Star Plus, o streaming da Volleyball World e também no YouTube do Web Vôlei (sem imagens). Veja aqui o último ponto do Minas na vitória sobre o Sunbirds na semifinal.