X

Gui Novaes e Filipe analisam clássico mineiro

Itambé Minas venceu o primeiro clássico da temporada 2024/2025. Guilherme Novaes viu uma atuação equilibrada do time
Autor:

Compartilhe:

O Itambé Minas levou a melhor no primeiro jogo em casa na temporada 2024/25. Com o apoio da torcida na noite desta quarta-feira (18/9), o time dirigido por Guilheme Novaes venceu o Sada Cruzeiro, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 16-25, 26-24, 25-21 e 25-19, pelo Campeonato Mineiro masculino.

Um dos destaques do Itambé Minas neste início de temporada, o jovem oposto Samuel Neufeld, de 20 anos, foi o maior pontuador do clássico mineiro, com 18 pontos (13 de ataque, 3 de saque e 2 de bloqueio). Quem também teve um bom desempenho foi o ponteiro Paulo, que anotou 15 pontos (9 de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque).

Para o técnico Guilherme Novaes, a resiliência do grupo foi fundamental.

– Mesmo com algumas ausências por lesões, temos uma equipe muito forte e equilibrada. Conseguimos superar uma situação difícil dentro da partida, mantivemos a concentração e isso foi crucial para sairmos com o resultado positivo. Ainda tem muita coisa pela frente, então vamos recuperar os atletas e continuar crescendo como grupo, tanto tecnicamente quanto taticamente – analisou o treinador, que ainda não conta com o oposto Abouba, um dos principais reforços para a temporada.

Do lado do Sada, Wallace marcou 15 vezes

– Claro que ninguém quer perder. A gente sempre busca a melhor performance do time. No primeiro set, o nosso time foi muito bem taticamente, muito agressivo no nosso saque e no sideout. Por um momento, paramos e inverteram-se os papéis. Eles começaram a nos agredir, a sacar bem e não pararam. Continuaram sendo agressivos, dificultando para nós, e nossa recepção teve que trabalhar com a bola pesada. Não conseguimos retomar a confiança no saque, que é o que temos de melhor, junto com o sideout. Ficou difícil e não conseguimos sair das dificuldades. Não podemos parar em nenhum momento de remar, de tentar buscar, e isso serve de lição para que a gente cresça nos próximos jogos. É apenas começo de temporada e vamos evoluir muito ainda – avaliou o técnico Filipe Ferraz.

Tags: Itambé/MinasSada/Cruzeiro

Últimas notícias