Giovanni Guidetti deverá incluir mais um país em seu longo currículo. De acordo com o site Volleyball.it, ele será o treinador da seleção feminina do Canadá neste início de ciclo olímpico para Los Angeles-2028. A informação foi publicada nesta quinta-feira (16/1).
De acordo com a publicação, a assinatura do contrato de Guidetti e a federação canadense acontecerá nos próximos dias. O longevo comandante do Vakifbank já treinou Sérvia, Turquia, Holanda, Alemanha e Bulgária.
Ao fim dos Jogos Olímpicos de Paris, ele não teve o contrato renovado com a Federação Sérvia, insatisfeita com os resultados. Já as canadenses, treinadas por Shannon Winzer, brigaram até o fim por uma das vagas via ranking mundial para a Olimpíada, mas não conseguiram a classificação.
O Canadá vai organizar uma das etapas da Liga das Nações, em Ottawa, entre 4 e 8 de junho, com partidas contra Japão, Sérvia, Holanda e Bulgária. Já no Mundial da Tailândia, o time de Van Ryk, Brie, Maglio & Cia. está no Grupo E, ao lado de Turquia, Bulgária e Espanha.