A Sérvia terá mudanças no elenco para a disputa da segunda semana da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), em Brasília. Em entrevista nesta quinta-feira, o técnico Giovanni Guidetti confirmou algumas alterações.
A levantadora Bojana Drca-Zivkovic e a central Mina Popovic não serão aproveitadas nas partidas na capital brasileira nos duelos contra Japão, Brasil, Tailândia e Croácia. Já uma novidade será a estreia de Jovana Stevanovic, ausente nos quatro jogos iniciais em Antalya, na Turquia. Por enquanto, a estreia de Tijana Boskovic ainda é uma incógnita nesta temporada.
– Haverá mudança na composição, mas muito pequenas. 80% da equipe será a mesma da primeira semana – disse o italiano, antes de anunciar os três nomes citados acima.
A Sérvia ainda não venceu na VNL e caiu bastante no ranking: de primeiro para quinto (veja a tabela da Liga das Nações).
– Não tivemos os resultados esperados em Antalya. Esse não é o cenário desejado. Mas é apenas o começo. Antes dos primeiros jogos, treinamos poucas vezes. Aproveitamos o início para nos conhecermos melhor. Quero conhecer bem as atletas. Sei que não foi fácil para elas se adaptarem às minhas necessidades. É apenas uma questão de tempo até que tudo se encaixe – disse Guidetti.