O treinador italiano Giovanni Guidetti anunciou a convocação da seleção feminina da Turquia para os treinamentos visando a Liga das Nações (VNL), a Olimpíada de Tóquio e o Campeonato Europeu. Foram chamadas 19 jogadoras:
Levantadoras: Naz Azdemir (Fenerbahce), Cansu Ozbay (Vakifbank), Buse Unal (Nilufer)
Opostos: Meryem Boz (Aydin), Ebrar Karakurt (THY), Burcu Yuzgenc (Karayollari)
Pontas: Hande Baladin (Eczacibasi), Meliha Ismailoglu (Vakifbank), Seyma Ercan (THY), Fatma Yildirim (Eczacibasi), Tugba Senoglu (Vakifbank) e Saliha Sahin (Eczacibasi)
Centrais: Eda Erdem (Fenerbahce), Zehra Gunes (Vakifbank), Kubra Akman (Vakifbank), Asli Kalaç (THY) e Yasemin Guveli (Eczacibasi)
Líberos: Simge Akoz (Eczacibasi) e Ayça Aykaç (Vakifbank)
Vale sempre lembrar que na Olimpíada são permitidas apenas 12 atletas por seleção.
Guidetti ainda chamou um segundo grupo, com 17 atletas, basicamente com jovens em uma primeira experiência para treinar com a seleção adulta.
“Um verão muito agitado nos espera. Vamos competir na Liga das Nações, nos Jogos Olímpicos de Tóquio e no Campeonato Europeu. Observamos meticulosamente o desempenho das atletas ao longo da temporada. Com todas essas observações e experiências, planejamos nossas seleções em dois grupos, levando em consideração muitos fatores. O primeiro grupo vai jogar a Liga das Nações. Além deste grupo, há um segundo que criamos. Nele encontram-se jogadoras que atuaram bem no Campeonato Turco durante a temporada, com pouca ou nenhuma chance de estar na seleção nacional. Com o próximo período de treinos, eles aprenderão e conhecerão nosso sistema de trabalho na seleção nacional e em nós”, disse o italiano.