X

Guidetti corre risco de demissão na Turquia

Uma reunião da Federação Turca, no próximo dia 28, poderá definir futuro do técnico italiano Giovanni Guidetti
Autor:

Compartilhe:

A imprensa turca noticia, nesta segunda-feira (17/10), a possibilidade da saída de Giovanni Guidetti do comando da seleção feminina da Turquia. Segundo o site Voleybol Magazin, existe insatisfação sobre o trabalho do italiano.

Uma das candidatas ao pódio no último Campeonato Mundial, a Turquia terminou apenas na oitava colocação na classificação final da competição, sendo eliminada nas quartas de final após uma derrota por 3 sets a 0 para os Estados Unidos. Além do resultado aquém do esperado, segundo a publicação, estão sendo questionados os métodos de trabalho.

Nos últimos anos, apesar de alguns bons resultados, Guidetti colecionou polêmicas com atletas, gerando questionamentos sobre a gestão do grupo, com afastamento de jogadoras com potencial para ajudar o time em grandes competições. Uma delas foi a ponta Neriman Ozsoy, ex-Minas.

A Voleybol Magazin diz que a situação de Guidetti será discutida nos próximos dias, até a reunião de um conselho da Federação Turquia, em 28 de outubro. Neste encontro uma decisão sobre o futuro dele poderá ser tomada.

Giovanni Guidetti, também treinador do Vakifbank, atual campeão de tudo no vôlei feminino de clubes, treina a seleção feminina turca desde 2017. O atual contrato dele com a Federação local irá até 2025.

Tags: Giovanni GuidettiTurquia

Últimas notícias