X

Guidetti deixa a seleção feminina da Turquia

O italiano Giovanni Guidetti comandava as turcas desde o ano de 2017. Ele seguirá no país à frente do Vakifbank
Autor:

Compartilhe:

Giovanni Guidetti não é mais o treinador da seleção feminina de vôlei da Turquia. O fim do ciclo do italiano no comando foi anunciado nesta sexta-feira (18/11), em uma nota oficial curta da federação local.

“Após o encontro com Giovanni Guidetti, que desde 2017 é o técnico principal da nossa Seleção feminina de voleibol, foi mutuamente decidido a separação. Os detalhes serão anunciados posteriormente em uma coletiva de imprensa conjunta entre Mehmet Akif Üstündağ, presidente da Federação Turca de Voleibol, e Giovanni Guidetti”, diz a nota.

O desfecho já era esperado. Ontem, o site Volleynews publicou reportagem antecipando o cenário de uma possível demissão nos próximos dias. A insatisfação com os resultados já era um tema recorrente na mídia turca nos últimos meses. Além de esperar um desempenho melhor da Turquia nas grandes competições, como Campeonato Mundial, Jogos Olímpicos e Liga das Nações, a questão do relacionamento entre Guidetti e as atletas era um constante alvo de reportagens. Nos cinco anos à frente da seleção, ele colecionou algumas desavenças com atletas, uma delas com a ponta Neri Ozsoy, ex-Minas, que deixou de ser convocado mesmo com o time mostrando carências nesta posição específica.

A saída de Guidetti da seleção não impacta no trabalho dele à frente do Vakifbank. Na temporada passada, o time de Gabi ganhou todos os títulos disputados. Já neste início de temporada 22/23, o Vakif perdeu a Supercopa para o Fenerbahce e já foi derrotado também no Campeonato Turco pelo Eczacibasi, ambos por 3 sets a 0.

Tags: Giovanni GuidettiTurquia

Últimas notícias