X

Guidetti estende contrato com o Vakif até 2025

O italiano Giovanni Guidetti já comanda o time turco há 15 temporadas. Com ele, o Vakifbank ganhou os principais títulos de sua história
Autor:

Compartilhe:

O Vakifbank anunciou, nesta terça-feira (13/12), véspera da abertura do Campeonato Mundial feminino de clubes, que estendeu o contrato com o técnico Giovanni Guidetti por mais 3 anos. As turcas seguirão com o técnico italiano, que está no comando da equipe há 15 anos, um dos trabalhos mais longevos do vôlei no planeta.

– Somos gratos pelos serviços de Guidetti ao nosso clube. Queremos continuar trabalhando com ele por muitos mais anos. Não temos dúvidas de que juntos traremos muitos troféus para o nosso país – disse o presidente do Vakifbank Sports Club, Abdi Serdar Üstünsalih.

Guidetti agradeceu pela confiança no trabalho dele por tanto tempo:

– Gostaria de agradecer a todas as minhas jogadoras, minha equipe técnica e nossa administração que confiaram em mim, que me mantiveram no Vakifbank, no topo do mundo por todos esses anos. Agimos com uma filosofia comum com o nosso clube. E essa é a ideia de que o que torna um time grande é o compromisso com a cultura e os valores do clube. É uma grande honra para mim continuar e desenvolver esta cultura – disse ele, que deixou a seleção turca ao fim do último Mundial.

Sob a gestão de um técnico italiano de 50 anos, o Vakif conquistou quatro Campeonatos Mundiais de Clubes, cinco Champions League, sete Campeonatos Turcos, cinco Copas da Turquia e cinco Supercopas.

O Vakifbank estreia nesta quarta-feira no Mundial em Antalya. Na quinta, duelo com o Gerdau Minas. O time turco defende o título conquistado na temporada passada. No campeonato local, ocupa a segunda colocação, atrás do Eczacibasi.

Tags: Giovanni GuidettiVakifbank

Últimas notícias