X

Guidetti: flores, placa e elogios na despedida

Italiano dirigiu a seleção feminina da Turquia por cinco anos. Guidetti segue no comando da equipe do Vakifbank
Autor:

Compartilhe:

Uma semana após a confirmação da saída da seleção turca feminina de vôlei, Giovanni Guidetti se despediu oficialmente nesta sexta-feira (25/11) do cargo. O técnico italiano participou de uma entrevista coletiva ao lado de Mehmet Akif Ustundag, presidente da Federação da Turquia. E a despedida foi em clima de paz e agradecimentos.

Apesar da pública insatisfação dirigentes turcos com os últimos resultados da seleção, o evento foi marcado por palavras carinhosas de ambos os lados. Guidetti ainda foi homenageado com um placa pelos cinco anos de serviços prestados à Turquia, além de um buquê de flores.

– Ele deu uma contribuição muito importante para o vôlei turco, que ganhou um impulso incrível. Acho que esse processo vai continuar. Eu desejo muito sucesso ao Giovanni no Vakifbank. Continuaremos a obter a ajuda dele. Nunca tivemos problemas. Tomamos essa decisão conversando – disse Ustundag.

Já Guidetti elogiou o país, onde mora há mais de uma década, é casado com uma turca e teve filhos na Turquia.

– Posso dizer que uma parte de mim é turca. Tenho orgulho do trabalho que realizamos nos últimos cinco anos. Conseguimos medalhas, o direito de participar de uma Olimpíada, participamos de Campeonatos Mundiais… Quando começamos, a Turquia ocupava o 15º lugar no ranking e agora está em sétimo. Acho que é uma ótima situação. É assim que devolvo o que a Turquia me deu. Acho que podemos ganhar uma medalha na Olimpíada de Paris. Serei um dos torcedores da Turquia no futuro – comentou o italiano.

Segundo a mídia turca, Ferhat Akbas, comandante do Eczacibasi e da seleção feminina croata, é um dos candidatos a substituir Guidetti.

Tags: Giovanni GuidettiTurquia

Últimas notícias