O Itambé Minas confirmou, nesta segunda-feira (7/8), o seu novo comandante para a temporada 2023/24. Para se manter entre as principais equipes da elite do vôlei brasileiro, a diretoria minastenista acertou a contratação do técnico Guilherme Novaes, que dirigiu o Vedacit Guarulhos nas últimas três temporadas e, atualmente, é treinador da Seleção Brasileira Sub-21. Esta será a segunda passagem de Novaes pelo clube, após ser assistente técnico entre 2014 e 2020.
– Estou muito feliz e motivado com o retorno para o Itambé Minas. É o clube mais tradicional do Brasil, com uma história magnífica, então será uma honra dar sequência em trabalhos tão reconhecidos e vitoriosos. Sou movido por desafios, sei do tamanho da responsabilidade que terei em dirigir a equipe e, por isso, vamos nos doar e trabalhar muito para alcançar todos os objetivos – afirma o treinador.
Gui Novaes destaca, ainda, que pretende manter o DNA do Itambé Minas como referência na formação de atletas do voleibol brasileiro.
– Amo fazer parte do processo de desenvolvimento dos atletas. Com certeza, será uma oportunidade de contribuir com o Clube que mais revela valores para o voleibol brasileiro. Contar com jovens talentos no elenco será primordial para seguirmos fazendo bons trabalhos e brigando por títulos 0 completa.
Comissão técnica
A comissão de Guilherme Novaes será composta pelo assistente técnico Fernando Martins, pelo preparador físico Davidson Alves, pelo fisioterapeuta Filipe Galdino e pelo analista de desempenho Luciano Minossi. Na temporada 2023/24, o Itambé Minas vai disputar a Supercopa, o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil (caso fique entre os oito primeiros do turno da Superliga), o Sul-Americano, a Superliga e o Mundial.