Em uma entrevista para a mídia turca, neste fim de semana, a meio de rede Zehra Gunes elogiou bastante a ponteira Gabi. Companheiras no Vakifbank nos últimos anos, elas passaram a ter uma convivência “diferente” na atual temporada, quando a brasileira passou a ser a capitã do time.
De acordo com o Gunes, as características de liderança da camisa 10 são inspiradoras.
– Gabi é muito trabalhadora, muito corajosa e muito ambiciosa. Alguém que realmente se impõe demais diante de quem está ao seu lado. Quando comecei mal alguns jogos, olhei em seus olhos e consegui voltar bem algumas vezes – revelou Gunes.
Perguntada se é fácil deixar Gabi irritada, Gunes respondeu:
– Não é difícil deixá-la brava. Como ela é uma perfeccionista, se as coisas não estão indo bem em quadra, ela tem que cumprir como as funções de capitã. É assim que deve ser. Em quadra, estamos lutando por um objetivo e, quando fazemos isso, devemos falar com as outras. Ninguém se ofende, todas estão cientes disso. Como expressamos claramente, podemos resolver os problemas com mais facilidade.
Nesta reta final de temporada, Gunes e Gabi estarão em quadra para duas disputas de título: a Champions League contra o Eczacibasi e o Campeonato Turco, com o Fenerbahce sendo o rival nas semifinais. Neste domingo, a meio de rede foi a maior pontuadora no encerramento do returno do torneio nacional.