O sábado foi especial para o campeão olímpico e mundial Gustavo Endres. Ele estreou como assistente técnico da APAV Vôlei, na primeira vitória na Superliga B 2020, diante do Juiz de Fora por 3 a 1, de virada.
Gestor do projeto e um dos embaixadores da campanha #SalveOVoleiGaucho, que desde o final de 2018 buscou recursos para manter o clube em atividade, Gustavo concluiu o curso nível II de treinadores, atuou como auxiliar técnico à beira da quadra.
“Foi um dia muito diferente. Poder estar em “quadra” e ajudar a APAV Canoas foi algo que não consigo descrever, motivar esses guris e poder passar um pouco da minha experiência, principalmente, para os centrais, celebrando uma nova etapa na minha vida. Parabéns a resiliência, persistência e paciência desse grupo. Ao professor Marcelinho Ramos e a toda CT só posso agradecer o quanto estão engajados em buscar resultados e melhorar a performance desses atletas. Uma honra!”, escreveu no Instagram.
Sobre o jogo, comemoração:
– Que vitória fantástica! Precisávamos disso. No ano passado, era outra situação, foi difícil, sofrido. A verdade é que lutávamos para manter o projeto. Agora, já conseguimos uma equipe mais qualificada e experiente. Representamos todo o estado do Rio Grande do Sul e toda torcida gaúcha e hoje tiramos um peso das costas – comentou Gustavo.
O técnico Marcelinho Ramos elogiou o comportamento do time.
– Hoje o grupo conseguiu manter um nível de rendimento razoável por um período maior no jogo. Isso facilita no processo do jogo. A vontade de vencer do grupo e a indignação foram primordiais. Nossa margem é grande para o crescimento técnico da equipe ainda – avaliou Marcelinho.
A APAV estará em São Paulo no próximo fim de semana. A partir das 18h de sábado, enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, líder do torneio, pela terceira rodada.