Uma das duas duplas do Brasil na sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Guto e Vitor Felipe desafiam também as barreiras impostas pelo pouco tempo juntos. A competição começa nesta sexta-feira (9/5), em Assunção, no Paraguai, e eles estão ao lado de Thainara/Talita Simonetti como representantes do país.
Guto, porém, acredita que ele e e Vitor Felipe podem ter um bom desempenho no país vizinho. O carioca de 31 anos reforça que a dupla com o paraibano de 34 já mostra uma nítida evolução. No final de abril, por exemplo, eles faturaram a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Brasília, derrotando Vinícius e Heitor por 2 sets a 0 na decisão, com parciais de 21 a 16 e 21 a 10.
– Estamos felizes por representar o Brasil mais uma vez. Como somos um time novo, temos muito trabalho a ser feito e muito a conquistar, e isso só o tempo vai mostrar. A etapa de Brasília é a prova isso. Estamos com grande expectativa para jogar o Circuito Sul-americano, sabendo que nosso time está progredindo – comentou Guto.
No Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, os atletas mais bem colocados somam pontos para seus respectivos países. O Brasil vem de vitórias tanto no masculino quanto no feminino na etapa mais recente, a quinta, em Lima (PER), semana passada: Gabriel/Felipe Alves e Vitória/Hegê subiram ao topo do pódio.
O Brasil lidera o ranking feminino, com 1600 pontos. No masculino, está em segundo lugar, atrás apenas do Chile.