A transferência de Isabelle Haak do Vakifbank para o Conegliano está acertada. É o que garante a Gazzetta Dello Sport, da Itália, nesta quinta-feira.
Segundo a publicação, a oposto sueca já assinou contrato para a temporada 2022/2023, por um valor maior do que Paola Egonu ganha atualmente, mas menor do que a italiana ganhará no Vakifbank.
A contratação de Egonu pelo clube da Turquia, também ainda não oficializada, é considerada uma das maiores transferências do vôlei feminino mundial em todos os tempos. Como a jogadora tinha proposta também do Fenerbahce, a disputa turca fez com que os valores, já altos, fossem inflacionados.
Isabelle Haak voltará ao vôlei italiano após três temporadas no Vakif. Entre 2017 e 2019, a jogadora de 22 anos defendeu o Scandicci. Com 1,96m, ela vem colecionando prêmios individuais em sua curta carreira. Já são 31, incluindo na atual temporada os troféus de melhor oposta e melhor jogadora do Campeonato Mundial de Clubes. Na ocasião, o Vakifbank, de Haak, derrotou o Conegliano, de Egonu.
Antes da mudança de ares, a sueca e a italiana ainda poderão duelar novamente na Champions League, uma vez que as atuais equipes são duas das maiores favoritas ao título da temporada 2021/2022.