X

Haak brilha em mais um título do Conegliano

A oposta sueca Isabelle Haak foi a MVP de mais uma conquista do time de Daniele Santarelli neste domingo, na Itália
Autor:

Compartilhe:

A passagem de Isabelle Haak pelo Conegliano na temporada 2022/2023 é brilhante até aqui. Depois do título mundial e do prêmio de MVP, no fim de dezembro, na Turquia, a sueca voltou a brilhar na Copa Itália. Neste domingo (29/1), ela marcou 23 pontos na conquista do título, após vitória sobre Milão por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-19, em Bologna.

Mais uma vez, Haak foi eleita a melhor jogadora, faturando mais um prêmio individual na carreira. Dos 23 pontos dela na decisão, 20 foram feitos no ataque, com 54% de aproveitamento, um no bloqueio e mais dois no saque.

Outras duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo Conegliano, mas somadas não empataram com Haak: as americanas Plummer e Robinson Cook somaram dez acertos cada. É preciso destacar ainda a regularidade da dupla no passe, ao lado da líbero De Gennaro, permitindo com que Wolosz fizesse uma distribuição muito tranquila durante quase toda a final. Plummer teve 68% de positividade, com Robinson terminando com 74%, enquanto De Gennaro tebe 80%.

Pelo lado de Milão, apenas a oposta Jordan Thompson teve uma atuação individual a ser destacada, com 17 pontos. As demais estrelas estiveram longe de brilhar: Jordan Larson fez apenas dois pontos, com míseros 10% de aproveitamento no ataque, Jovana Stevanovic somou três, Folie anotou quatro, um a menos do que Sylla. Pouco, muito pouco, para colocar o Conegliano em dificuldades.

Nas semifinais de sábado, Conegliano havia passado pelo Novara, enquanto Milão superou o Bergamo, da oposta brasileira Lorrayna.

Tags: ConeglianoHaakMilão

Últimas notícias