A quinta-feira foi de muito estudo e troca de informações no 10º encontro virtual realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A noite foi de bate-papo com o treinador da Seleção sub-20 feminina, Hairton Cabral. O encontro foi mediado pela gerente de seleções da CBV, Júlia Silva, e teve como tema “Análises e desafios: Propostas para base”.
Hairton Cabral conversou com cerca de 130 profissionais sobre sua carreira, a evolução do vôlei ao longo dos anos, analisou o cenário atual do voleibol de base no mundo, explicou os desafios enfrentados pela base no Brasil e apresentou propostas para o futuro da modalidade. O técnico elogiou a oportunidade de encontros como o desta quinta-feira.
– Essa troca de experiências foi muito positiva. Vivi um momento único e tenho que parabenizar a CBV pela iniciativa. Trabalho com voleibol desde 1986 e meu contato com a base sempre foi muito forte. Estou muito otimista e temos uma geração sub-18 maravilhosa para nos mantermos entre os melhores do mundo – disse Hairton Cabral.
O treinador também chamou a atenção para a importância dos fundamentos no voleibol de base, além de um trabalho em conjunto com a preparação física compatível com cada idade.
– O técnico de voleibol precisa entender o que acontece na preparação física da equipe. Além disso, a base do vôlei é um trabalho de excelência da manchete e a busca por um bom toque e um saque de qualidade. Esses são os alicerces do voleibol – afirmou Hairton.