O técnico Hairton Cabral ficou satisfeito com o resultado do Brasil na estreia do Campeonato Mundial sub-20 feminino, nesta sexta-feira, em Roterdã, na Holanda. Mais do que a performance em si, o mais importante foi ter somado os três diante da arquirrival Argentina, encaminhando a classificação para a segunda fase.
– Estreia é sempre um jogo complicado. E contra a Argentina já sabíamos que teriam uma jogadora muito forte, uma das mais promissoras da geração. A equipe argentina também tem um grande volume de jogo, e nós ainda estávamos sem o ritmo ideal de jogo. Isso fez com que a partida fosse tão difícil. Foi um bom teste para nossa equipe para nos deixar fortalecidos. Do jeito que o jogo aconteceu foi a melhor forma para estarmos mais preparados para os próximos compromissos – analisou Hairton.
O próximo jogo do Brasil será neste sábado, contra Ruanda, às 9h30 (no horário de Brasília), com transmissão do canal Volleyball World, no YouTube. Pelo regulamento da competição, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte, com a formação de mais dois grupos de quatro participantes. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 18 de julho.