Os grupos da segunda fase do Campeonato Mundial sub-20 feminino de vôlei, que acontece na Holanda e na Bélgica, foram divulgados nesta segunda-feira) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O Brasil ficou no grupo E ao lado de Estados Unidos, Holanda e Rússia (confira a tabela). A primeira partida das brasileiras será nesta terça-feira, às 9h30 (de Brasília), contra as americanas, com transmissão do canal Volleyball World no YouTube. Treinador da Seleção Brasileira, Hairton Cabral chamou a atenção para o nível dos adversários desta fase.
– Conforme avançamos na competição, a dificuldade aumenta. Nossa chave com Estados Unidos, Holanda e Rússia é duríssima. Nós vamos enfrentar o time dos Estados Unidos na primeira partida do grupo, que é uma equipe que foi vice-campeã mundial na categoria sub-18 em 2019. Tem uma parte tática muito bem desenvolvida e precisamos ficar de olho nisso. Elas também têm grande volume de jogo. Fizemos um bom treino hoje e estamos com boas perspectivas para amanhã – disse Hairton.
A equipe brasileira terminou a primeira etapa da competição em segundo lugar no grupo A, com duas vitórias em três partidas, que teve a Holanda, uma das donas da casa, em primeiro. Os EUA tiveram a melhor campanha no grupo C, que teve a Rússia na segunda posição. Nesta fase os quatro times jogam entre si e os dois melhores avançam para as semifinais.