X

Hall da Fama: lista final não tem brasileiros

Nove nomes serão homenageados pela IVHF no dia 18 de outubro, nos EUA. Brasil tem 23 presentes no Hall da Fama em 40 anos
Autor:

Compartilhe:

O Hall da Fama do vôlei anunciou nesta segunda-feira (19/5)  os novos integrantes da maior honraria do esporte. Apesar de terem terminado a primeira fase em alta na votação popular, nenhum brasileiro entrou na lista de nove nomes. A premiação acontecerá no dia 18 de outubro, em Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Os eleitos foram Kent Steffes, Laura Ludwig, Dimitar Karov, Ivan Miljkovic, Rosa García Rivas, Francesca Piccinini, Jürgen Wagner Barry Couzner e Guillermo “Willy” Paredes.

O Hall da Fama do vôlei também anunciou cinco vencedores de prêmios especiais, reconhecidos por suas contribuições à própria instituição ou à modalidade. Entre eles, estão Joop Alberda (Medalhão de Mérito Mintonette); a Associação Profissional de Oficiais de Vôlei (PAVO) (Tribunal de Honra); Peter Diamond (Prêmio de Excelência do Prefeito); Paul Sunderland (Prêmio de Excelência da Mídia) e Elegant Affairs (Prêmio William G. Morgan).

O Brasil conta com 23 homenageados no Hall da Fama, incluindo nomes como Giba, Fofão, Emanuel Rego, José Roberto Guimarães, Fernanda Venturini e Bernardinho, entre tantos outros. Em 2024, Zé Roberto e a ex-jogadora Ana Paula foram os últimos a entrar para a seleta lista.

Esta é a 39ª edição do Hall da Fama do vôlei, com 176 homenageados até aqui (número irá para 185), de 27 países.

Conheça mais sobre os vencedores do Hall da Fama

Kent Steffes (EUA)

Laura Ludwig (Alemanha)

Dimitar Karov (Bulgária)

Ivan Miljkovic (Sérvia)

Rosa García Rivas (Peru)

Francesca Piccinini (Itália)

Jürgen Wagner (Alemanha)

Barry Couzner (Austrália)

Guillermo “Willy” Paredes (Argentina)

Tags: Hall da Fama

Últimas notícias