O momento dos Estados Unidos no vôlei feminino mundial não é dos melhores. E, para piorar, o técnico Karch Kiraly perdeu uma importante titular para o Pré-Olímpico de Lodz, na Polônia: a levantadora Micha Hancock.
Sem detalhar qual foi o problema físico da atleta, a Federação Americana divulgou a lista das 14 inscritas para a competição. Ashley Evans foi chamada para compor o elenco. Lauren Carlini deverá assumir a titularidade.
Campeã olímpica em Tóquio, Hancock, de 30 anos, vinha sendo a titular na ausência de Jordyn Poulter, sua companheira na conquista do ouro dois anos atrás, também lesionada.
Apesar de não ser uma novata, Ashley Evans, de 28 anos, não tem tanta experiência em grandes competições internacionais, além de ter construído a carreira em clubes do segundo escalão das ligas da Alemanha e França, com passagens também por Espanha e Hungria.
Na lista final dos Estados Unidos também ficaram fora Brionne Butler, central contratada pelo Osasco para a temporada 2023/2024, e a ponteira Khalia Lanier, que viveu alguns bons momentos na Liga das Nações.
Veja a lista dos EUA para o Pré-Olímpico:
LEVANTADORAS
Lauren Carlini
Ashley Evans
OPOSTAS
Annie Drews
Jordan Thompson
PONTAS
Ali Frantti
Jordan Larson
Kathryn Plummer
Kelsey Robinson
Avery Skinner
CENTRAIS
Chiaka Ogbogu
Dana Rettke
Haleigh Washington
LÍBEROS
Morgan Hentz
Justine Wong-Orantes
Confira ainda a análise em vídeo de Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto sobre a competição: