X

Helena, com uma cardiopatia, fará cirurgia. Entenda o caso!

Jogadora do Sesc RJ Flamengo perderá o início da Superliga. Helena soube do problema antes da disputa do Mundial sub-21
Autor:

Compartilhe:

Exames de rotina detectaram que a ponteira Helena Wenk, do Sesc RJ Flamengo, é portadora de “Comunicação Interatrial do tipo Ostium Secundum”, uma espécie de lesão, uma cardiopatia congênita considerada até frequente pelos médicos. Essa comunicação entre os átrios será fechada por um procedimento terapêutico percutâneo, marcado para a próxima quarta (20/9). Nele, os médicos inserem um cateter, que vai até o local e libera uma prótese, que fecha essa ligação.

Esses procedimentos percutâneos são feitos sem cortes, ou com cortes muito pequenos, de poucos milímetros, sob anestesia local na maioria dos casos.

– Estou muito tranquila em relação à cirurgia. É algo que eu sabia que teria que ser feito e o Sesc Flamengo está me dando todo suporte. Não quis abrir mão desse Mundial com a minha seleção, então me propus a fazer agora, em setembro. Vou me cuidar muito, fazer tudo que estiver a meu alcance para o mais breve possível já estar 100% e à disposição da comissão e do Sesc RJ Flamengo – explicou Helena, 18 anos, que foi a maior pontuadora do Brasil na partida que valeu o bronze no Campeonato Mundial sub-21.

A líbero Marcelle passou pelo mesmo procedimento no início da última temporada, se recuperou e segue jogando normalmente pelo Sesc RJ Flamengo. A expectativa é que Helena esteja de volta às quadras ainda no primeiro turno da Superliga 2023/2024.

 

Tags: HelenaSesc RJ/Flamengo

Últimas notícias