X

Helena é tratada como futura superestrela pela FIVB

Depois de participar da VNL, Helena voltou para as categorias de base e disputou o Campeonato Mundial sub-21
Autor:

Compartilhe:

A ponteira brasileira Helena, de 20 anos, teve um perfil publicado pela Volleyball World ao término do Campeonato Mundial sub-21 feminino de vôlei, neste domingo (17/8). Ela é tratada como “líder de uma geração e futura superestrela”.

Ela foi a maior pontuadora do Brasil na competição com 120 pontos em nove partidas, uma média superior a 13 por partida. Na disputa pela medalha de bronze, contra a Bulgária, ela anotou 23: 17 no ataque, quatro no bloqueio e mais dois no saque.

Com 1,99m, ela tem a altura apontada como diferencial para se firmar no cenário internacional.

“Ela é uma das promessas mais altas do Brasil, uma presença física que pode impactar todas as fases do jogo. Sua altura, juntamente com seu alcance e tempo de bola, a torna uma ameaça constante na rede, enquanto sua crescente confiança começou a transformá-la em uma líder”, publicou a Volleyball World.

ENTRE A BASE E O ADULTO

Helena também participou da conquista de outro bronze brasileiro no Mundial, dois anos atrás. Neste ano, ela participou de toda a campanha do Brasil na Liga das Nações (VNL). E ela admite sentir uma responsabilidade extra por ser o símbolo de uma nova geração.

– Não é fácil porque há muito peso para carregar, mas treino duro todos os dias e sei que posso contar com a equipe para me apoiar. Ainda tenho muito a melhorar – disse Helena, além de citar o trabalho mental para se firmar na elite:

– Eu preciso pensar como uma vencedora. Meu treinador me diz isso o tempo todo. Trabalho duro, sempre tento encontrar os melhores resultados e faço tudo o que posso para ajudar as minhas companheiras de equipe.

Com o fim da participação no Mundial sub-21, na Indonésia, Helena vai se juntar à Seleção na Tailândia para o Mundial adulto. A expectativa é que ela esteja entre as 14 inscritas por José Roberto Guimarães.

Tags: Helena

Últimas notícias