X

Helena Wenk, 17 anos, festeja chance no Sesc RJ Flamengo

Helena Wenk, jovem talento do Flamengo, ganhará oportunidade na equipe de Bernardinho na temporada 2022/2023
Autor:

Compartilhe:

A oposto Helena Wenk, de apenas 17 anos e 1,97m, que faz parte da base do Flamengo, será integrada ao time adulto de Sesc RJ Flamengo na temporada 2022/2023. Uma chance de ouro para a jovem

A jogadora revelou ter grande expectativa para trabalhar ao lado de Bernardinho, um dos técnicos mais vitoriosos do país. No elenco, ele terá à disposição Monique, Bruna Honório e Sabrina.

– As minhas expectativas são as maiores possíveis, estou muito animada para essa nova etapa que vai se iniciar na minha vida! Acredito que junto com o time podemos chegar muito longe, mantendo o foco e desejando sempre o melhor resultado – conta Helena.

– A oportunidade de trabalhar com o Bernardinho é algo que toda atleta sonha, e conseguir isso tão nova é algo maravilhoso, nunca achei que conseguiria alcançar essa meta tão cedo. No início do ano, tive a oportunidade de participar de dois treinamentos com o time adulto sob o comando dele, foi maravilhoso, e como todos sabem, ele é um grande técnico e tenho certeza de que vou aprender e evoluir muito com ele! – completa a jovem oposta.

Helena começou no vôlei treinando e jogando na Associação de Vôlei de Joinville. Em 2020, ela chegou à base do Flamengo e coleciona títulos: dois Campeonatos Cariocas (sub-21 e sub-18), além de duas conquistas do Campeonato Brasileiro Interclubes (sub-18 e sub-17).

Em 2022, além da promoção ao time principal do Sesc RJ Flamengo, Helena Wenk também recebeu a oportunidade de ser convocada para a Seleção Brasileira feminina sub-21. Ela está atualmente em Saquarema, onde treina com a equipe e se prepara para disputar em agosto o Campeonato Sul-americano sub-21, que será realizado no Peru.

– Minha experiência na Seleção está sendo muito boa, superou todas minhas expectativas. Estou aprendendo e evoluindo muito, toda a comissão técnica é muito focada, tem grande experiência e nos passa muita segurança. Os dias aqui são bem corridos e bem puxados, mas tudo isso lá na frente vai valer muito a pena – finaliza a jogadora.

Tags: Sesc RJ/Flamengo

Últimas notícias