Jogando em Belo Horizonte, o Montes Claros América venceu o Fiat/Gerdau/Minas no tie-break e carimbou o passaporte para a semifinal do Campeonato Mineiro no último fim de semana. Os dois times voltarão a se encontrar nesta quinta-feira, às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, para decidir quem vai à final do torneio. O clássico será transmitido pela TV NSports. A outra semi será jogada entre Sada Cruzeiro x Brasília.
Técnico do Coelho, Henrique Furtado destacou os pontos principais da primeira fase dos comandados na competição e quais lições foram tiradas:
– Acredito que essa fase classificatória foi muito forte. Mostra como vai ser o nível de toda a temporada. Jogos muito difíceis, independente da camisa que é utilizada do outro lado. Uma lição que tiramos é que não podemos desviar do nosso jogo, dos nossos pontos fortes nem um minuto porque os adversários não permitem isso.
Confira outros trechos da entrevista com Henrique Furtado:
Trabalho e motivação
– O elenco chega acreditando em si próprio, nas peças que têm. Quando você olha para o lado, a confiança é muito importante para quem está com você. Isso é fundamental para um jogo de semifinal. Confiar na qualidade do seu jogo, do seu parceiro, do seu time e chegamos muito confiante para esse momento. Sabemos da grande dificuldade que é enfrentar novamente a equipe do Minas, montado para ser o campeão Mineiro e da Superliga. Mas, sabemos da qualidade que temos e vamos tentar ao máximo fazer uma grande partida, orgulhar o nosso torcedor e lutar o tempo todo pela vitória.
Pontos positivos?
– O nosso time foi muito consistente na linha de recepção e na linha defensiva também. Nós mostramos um trabalho de qualidade no bloqueio, defesa e recepção. Fomos crescendo em todos os outros fundamentos. Oscilamos um pouco no ataque. Isso, quando estabilizamos e fomos bem, nos renderam vitórias importantes. Nós seguimos trabalhando nesta fase final em todos os aspectos do jogo. Um elenco que me dá possibilidades de variação, de mexida e de usar diferentes características de cada jogador. Cabe a nós tomarmos as melhores decisões e trabalhar para entrar da melhor forma possível neste jogo decisivo.
Favoritismo do adversário?
– Nós não enxergamos nenhum adversário de baixo para cima. Nós procuramos enxergar na mesma linha sempre, na mesma altura de qualquer adversário. Vamos precisar jogar um vôlei de altíssimo nível o tempo todo. Temos as nossas ambições e estamos muito felizes por termos os superado e estarmos presentes na semifinal do Campeonato Mineiro, o Estadual mais forte do país. É muito importante focar no que está mais próximo, nos pontos-chaves para se vencer e não pensar em nada diferente disso. Agora, é hora de pensar em vôlei, tática, técnica e em superação. Concentrar no que é preciso para que a vitória tenha chance de acontecer.