Há mais de 20 anos presente nos principais torneios brasileiros do vôlei de praia, Hevaldo anunciou por meio das redes sociais que trocou as areias pelas quadras. O cearense disputará a próxima edição da Superliga com a camisa do Rede Cuca, de Fortaleza, equipe que entrou na competição após a punição aplicada ao Funvic Natal, reprovado no fair play financeiro.
– Resolvi dar um tempo. Recebi o convite para jogar a quadra, em um time do meu estado. Vou estar onde me valorizam. Nesse momento, sou um atleta de vôlei de quadra. E morto de orgulho de representar meu estado. Porque sei eu valor. Porque acredito no amor pelo esporte – disse o jogador, que vinha atuando na praia ao lado de Adelmo.
Medalhista de ouro no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia em 2016, Hevaldo está com 43 anos. Ele usou a mesma rede social para dar mais detalhes da transição: a insatisfação com a redução dos valores das premiações nas areias.
– Já vivi altos e baixos no meu esporte, mas nunca, jamais, um abismo tão fundo. Atletas deixando de ir para etapas porque não está valendo a pena financeiramente. Nunca vi isso – acrescentou.
Por fim, Hevaldo fez um apelo para que os jogadores se unam por melhores premiações e maiores patrocínios.
– Sei que se os atletas se valorizassem, as coisas seriam diferentes. Se os atletas soubessem que os donos do espetáculo são eles, as coisas seriam diferentes – completou Hevaldo.