X

Heynen é confirmado como técnico da Alemanha

O belga Vital Heynen assume a seleção feminina alemã até o fim do atual ciclo olímpico. Técnico tenta "reagrupar" jogadoras
Autor:

Compartilhe:

É oficial: Vital Heynen está de volta à Alemanha, após passagem pela seleção masculina entre 2012 e 2016. O belga será a novo treinador da seleção feminina alemã. Ele entra no lugar de Felix Koslowski, que esteve à frente do time nos últimos seis anos.

– Tenho três filhas, mais ou menos da idade das minhas futuras jogadoras da seleção, e treinei as mulheres belgas no vôlei de praia há muitos anos. Mas essa é toda a experiência que posso mostrar – disse Vital Heynen, rindo, antes de acrescentar: – O vôlei ainda é vôlei, seja homem ou mulher. Na minha opinião, isso difere apenas um pouco. No passado, consegui formar equipes masculinas, unidas. Isso é exatamente o que eu quero alcançar com as mulheres. A comunicação será o princípio e o fim de tudo. Quero levar todas comigo para atingir.

Ex-comandante da seleção polonesa masculina, Vital Heynen assinou um contrato de três anos, até o fim do atual ciclo olímpico.

– Disse há alguns anos que estava interessado em treinar uma equipe feminina e estou feliz por ter essa oportunidade agora. Isso significa muito para mim.

O belga deu algumas dicas do que pretende fazer no início do trabalho. Uma das prioridades é voltar a contar com todas as atletas, como Lippmann, para as principais competições.

– A principal prioridade para mim neste primeiro ano é criar unidade com as jogadoras e toda a equipe. Uma equipe que, acima de tudo, gosta de trabalhar em conjunto em quadra. Se eu tiver sucesso, os resultados virão automaticamente. Meu objetivo é que no final do ano todas as jogadoras alemãs queiram jogar na seleção, que o desejo e a motivação principal seja fazer parte do time. Se eu puder fazer isso, ficarei feliz.”

A Alemanha de Heynen será adversária no Brasil na última rodada da primeira semana de disputas da Liga das Nações (veja lista dos jogos da Seleção na VNL).

Tags: AlemanhaVital Heynen

Últimas notícias