O belga Vital Heynen iniciou um “concurso” no Twitter, nesta sexta-feira, e dará ao vencedor um prêmio inusitado: a medalha de prata conquistada pela Polônia na última Copa do Mundo masculina, no Japão.
O treinador escreveu nas redes sociais, em polonês, com o regulamento: “Sim, tenho outra medalha. A prata na Copa do Mundo. Mas por que não pertenceria a um de vocês? Envie-me suas histórias e o herói que mais me tocar receberá minha medalha”.
Para participar, os seguidores precisam enviar um e-mail para Heynen: medalvitalny@gmail.com
Além do bom trabalho realizado pela Alemanha e agora pela Polônia, Heynen é conhecido por polêmicas e pelo comportamento explosivo. Costuma gesticular e reclamar bastante com a arbitragem durante os jogos, em alguns momentos agindo de forma até teatral. Também já surpreendeu o time polonês fazendo seis substituições de uma vez só.
Na última Liga das Nações e também na Copa do Mundo, Heynen deixou o grupo antes das últimas partidas, exatamente as que valiam medalha, viajando para a Itália. Lá ele comandará o Perugia nesta temporada. Atitudes que chegaram a colocar até a continuidade na seleção polonesa em xeque.
LEIA TAMBÉM
+ Em jogo paralisado pela chuva, Itapetininga derrota Vôlei Renata
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção