X

Holanda abre 2 a 0, perde chances e leva virada turca

Em uma partida de muitos altos e baixos, Holanda teve chances de vencer na abertura dos Jogos de Paris, mas levou a virada
Autor:

Compartilhe:

A Holanda esteve perto de cometer o crime nesta segunda-feira (29/7) na Arena Paris Sul. Abriu 2 a 0, esteve na frente nos outros sets, mas levou a virada. Vitória da Turquia por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 19-25, 25-22, 25-22 e 15-13, em duelo pelo Grupo C do torneio feminino de vôlei dos Jogos de Paris.

Os erros ditaram o ritmo no primeiro set. No início, a Holanda parecia nervosa e viu rapidamente a desvantagem ser de quatro pontos (6 a 2). Daí para frente, porém, foi a Turquia a empilhar erros. Baladin em dois passes seguidos, Vargas e Karakurt acertando a antena no ataque e diversos saques na rede. Daniele Santarelli, nitidamente irritado, reclamava de algumas defesas que poderiam ser feitas por suas atletas. Ela colocou Aydin em quadra depois de quase dois meses de afastamento por lesão, mas em vão. De forma tranquila, as holandesas fecharam em 25 a 19.

O segundo set começou assustador para a Turquia. Três ataques seguidos errados de Vargas, linha de passe instável e uma desvantagem de 11 a 5. Santarelli tirou Karakurt e Baladin, apostando em Ismailoglu e Cebecioglu. Deu certo em um primeiro momento. Mas o baixo aproveitamento de Vargas custou caro. A Holanda, bem mais consistente na virada de bola e usando bem o meio com Lohuis e Baijens, foi abrindo frente até fechar sem sustos.

Para o terceiro set, Santarelli mudou novamente a linha de passe, começando com Baladin e Ismailoglu como titulares. Sahin foi a levantadora escolhida. A formação pareceu mais sólida e fez a Turquia sair na frente. Mas o time voltou a cometer erros bobos e desperdiçou chances de construir uma vantagem maior.  A Holanda, mesmo dando mais pontos de graça nesta parcial, virou (9-8) e logo abriu (13-10). O block deu uma sobrevida para a Turquia na parcial, enquanto Baladin virou alguns contra-ataques para incendiar o time (21 a 17). Felix Koslowski mexeu em quatro peças e viu o resultado. Com Buijs, Van Aalen, Dambrink e Jasper em quadra, empate em 22-22. Mas a reação parou por aí, com as turcas fechando em um block.

A Holanda não se abateu com a parcial perdida e esteve na frente do placar do quarto set desde os primeiros pontos., com a levantadora Bomgaerts usando e abusando das centrais nos contra-ataques. Chegou a ter 20 a 17, mas fraquejou. Perdeu poderio ofensivo, viu Vargas crescer e levar o duelo para o tie-break.

O quinto set começou tenso, com pressão na arbitragem e a Holanda novamente na frente (6 a 3). Santarelli fez a inversão com Karakurt como oposta e com ela no block o jogo ficou igual (6 a 6). E ficou insano, com pontos longos (nem sempre bem jogados) e muita tensão no ar. Mas a Holanda sentiu de novo o peso, cometeu erros e levou a virada.

Vargas, com 30 pontos, liderou a Turquia, mas aproveitamento na casa dos 40%. Depois na pontuação do time apareceu Erdem, com 12. A Holanda teve Knollema e Daalderop com 15 cada.

Por Daniel Bortoletto, em Paris

 

Tags: HolandaTurquia

Últimas notícias