X

Holanda aproveita ausência de Boskovic e elimina a Sérvia

Em um jogo com parciais equilibradas, a Holanda levou a Sérvia do Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia
Autor:

Compartilhe:

Fim do sonho do tricampeonato mundial feminino de vôlei de forma consecutiva da Sérvia. Nesta sexta-feira (29/8), na abertura das oitavas de final da edição de 2025, em Bangkok, na Tailândia, a Holanda eliminou a atual bicampeã com vitória por 3 sets a 2, parciais de 27-25, 26-24, 22-25, 20-25 e 15-11.

As holandesas aguardam agora por Japão ou Tailândia nas quartas de final do Mundial. O confronto asiático acontece ainda hoje, a partir de 10h30, com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

A partida reforçou uma triste estatística para a Sérvia. Nas últimas 13 partidas sem a presença de Tijana Boskovic, o time perdeu. Após lesionar o tornozelo na partida contra Camarões, a oposta canhota viu do banco de reservas a eliminação.

O JOGO

E longe de ter sido uma atuação ruim das sérvias. Elas estiveram em vantagem nos sets perdidos. Na primeira parcial, Alexsandra Uzelac não virou as duas últimas bolas para decretar o 27-25 para as holandesas.

No segundo set, a Holanda teve duas bolas para fechar o set, mas o bom volume de jogo sérvio apareceu e o jogo se estendeu. Em uma bola mal levantada de Sladana Mirkovic para Uzelac, a parcial foi fechada no block holandês da levantadora Sarah Van Aalen.

Já na terceira parcial, a Holanda tinha uma vantagem confortável (18-15), até levar cinco pontos seguidos e sentir o baque. Com melhoria do bloqueio e um saque mais agressivo, a Sérvia estendeu o jogo para ser dominante no quarto set e forçar o tie-break.

No nervoso set decisivo, a Holanda saiu na frente e, desta vez, soube controlar melhor os nervos para fechar o confronto europeu em 3 a 2.

Depois de um início apagado, a ponteira Nika Daalderop assumiu o protagonismo ofensivo para a Holanda finalizando o duelo com 19 pontos, incluindo o do fechamento do jogo. Pelo lado sérvio, boa atuação de Uzelac, com 31 acertos.

Tags: Campeonato MundialHolandaSérvia

Últimas notícias