X

Holanda aproveita time C da Sérvia, vence e vê Paris mais perto

No ranking mundial, agora são quase 18 pontos de vantagem da Holanda sobre o Canadá, cada vez mais perto da vaga em Paris
Autor:

Compartilhe:

A seleção feminina da Holanda deu um enorme passo para a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (12/6), em Fukuoka, no Japão, vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-21, 18-25 e 25-12, pela terceira etapa da Liga das Nações (VNL).

Com o resultado, a Holanda chegou a 300,32 pontos no ranking mundial, abrindo quase 18 para o Canadá na disputa direta pela última vaga na Olimpíada. Na sexta-feira, os dois farão um confronto direto, às 3h30, podendo ser definitivo para a confirmação olímpica.

Nesta manhã, a Holanda aproveitou por ter enfrentado um time C da Sérvia para se impor no começo do confronto. Levou um susto, é verdade, no terceiro set, mas voltou com tudo no quarto para evitar um tie-break.

As jogadoras de extremidades escolhidas por Felix Koslowski foram destaque. A ponteira Marring foi a maior pontuadora com 17 acertos, seguida pelo também ponta Knollema, com 14, e pela oposta Dambrink, com 13. Novo reforço do Gerdau Minas, Plak entrou nos dois sets finais, colaborando com dois pontos. Anne Buijs, ex-Praia, foi outra pouco aproveitada, saindo de quadra sem pontuar depois de uma entrada no quarto set.

Do lado do jovem time sérvio, a oposta Bukilic foi a maior pontuadora do jogo com 21 acertos. Vale lembrar que sequer Giovanni Guidetti seguiu para o Japão, permanecendo em Belgrado para treinar os nomes principais para Paris-2024.

Tags: CanadáHolanda

Últimas notícias