X

Holanda, em busca da vaga em Paris, abre VNL com vitória

Bulgária não ofereceu muita resistência no duelo com a Holanda, na primeira partida da Liga das Nações de 2024
Autor:

Compartilhe:

A Liga das Nações feminina de 2024 começou com resultado positivo da Holanda. Em Antalya, na Turquia, triunfo sobre a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-20 e 25-22.

Para as holandesas, o resultado vale alguns pontinhos no ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) na briga por um lugar nos Jogos Olímpicos. Em décimo lugar, a Holanda chega a 291,76.

Se o ranking fechasse hoje para a definição das vagas restantes em Paris, a Holanda ficaria com a última delas. O principal perseguidor é o Canadá, que nesta noite enfrenta o Brasil, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Para estrear bem na VNL, a seleção holandesa contou com erros em demasia das jovens rivais. Apenas no primeiro set, foram 11 pontos dados de graça. Com a quantidade de falhas caindo para quatro na segunda parcial, a Bulgária conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, melhorando no bloqueio, mas o ataque holandês prevaleceu, com Celeste Plak e Anne Buijs nas extremidades.

No terceiro set, as holandesas ficaram quase todo o tempo atrás no placar, virando depois do vigésimo ponto, em boa passagem de Sarah Van Aalen pelo saque. Os dois times voltarão a jogar na quinta-feira. Em busca da reabilitação, às 11h, a Bulgária enfrentará o Japão. Na sequência, às 14h, a Holanda duelará com a Turquia (veja a tabela completa da VNL).

 

Tags: BulgáriaHolandaVNL

Últimas notícias