A seleção feminina da Rússia não está mais invicta na Liga das Nações (VNL). Nesta quinta-feira, em Rimini, pela terceira rodada, derrota para a Holanda por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 25-22, 23-25 e 25-20.
As duas equipes somam agora duas vitórias e uma derrota na competição, com as holandesas na frente no número de pontos: sete a cinco.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
O técnico Sergio Busato escalou força máxima da Rússia no primeiro set. O domínio da Holanda, porém, fez com que o comandante russo tirasse quase todas as suas principais jogadora, tanto que Goncharova, Startseva, Fetisova, Voronkova e Koroleva não voltaram mais para o jogo. Apenas Kosheleva continuou na segunda parcial, mas saiu na sequência e não retornou.
Sem os principais nomes, a Rússia teve a pontuação centralizada em duas atletas: a jovem ponteira Arina Fedorovtseva, 17 anos, e Kseniia Smirnova, também ponteira, 23 anos. Elas terminaram o jogo com 18 pontos cada. A novata, futura companheira de Ana Cristina no Fenerbahce, recebeu 25 bolas e colocou 14 no chão.
Pelo lado holandês, a boa distribuição de Bongaerts ajudou cinco jogadoras a chegarem aos dois dígitos de pontuação: a central Baijens terminou com 16, um a mais do que as ponteiras Buijs e Daalderop. A oposto Dambrink somou 13, enquanto a central Timmerman finalizou o jogo com 12.
As seleções agora terão três dias sem jogos, voltando à quadra na segunda-feira. A Holanda abrirá a rodada, às 5h (de Brasília), diante da Tailândia, enquanto a Rússia fechará o dia, às 16h, contra a Itália.