Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (21/05), suspeito de filmas e fotografar as partes íntimas de jogadoras de vôlei durante a VNL, na semana passada, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No dispositivo, haviam também fotos e filmagens de partidas de vôlei de praia que aconteceram no Recife. As informações são do portal G1.
Carlos Eduardo Freire de Brito entrou nos jogos com uma câmera fotográfica semiprofissional e lentes de aumento, que capturaram as partes íntimas das jogadoras durante as partidas da VNL. As investigações foram realizadas pela 5ªDP (Rio de Janeiro), com o apoio da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
A polícia apreendeu a câmera fotográfica e o celular utilizados por Carlos Eduardo. Ele foi identificado depois que a empresa de vigilância Lothar, contratada pela CBV, ter conseguido identificar o momento em que o homem utilizava a câmera fotográfica para capturar as imagens das jogadoras durante os jogos da VNL. Ele foi identificado e localizado no hotel em que estava hospedado, no Rio de Janeiro. Carlos Eduardo é natural do Recife.
O Brasil disputou a primeira semana da Liga das Nações de terça a domingo da semana passada e terminou a primeira etapa com quatro vitórias em quatro jogos – sobre Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul e Sérvia. O grupo já viajou para Macau, na China, sede da segunda semana, com 17 jogadoras: as levantadoras Macris e Roberta, as centrais Carol, Diana, Luzia e Thaisa, as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Helena, Julia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria, as opostas Kisy, Lorenne e Tainara e as líberos Nyeme e Natinha. A central Júlia Kudiess se machucou durante a partida contra a Sérvia, no último domingo, e está fora da VNL e da disputa por uma vaga para a Olimpíada de Paris.