X

Honorato: do nervosismo ao ponto decisivo

Henrique Honorato, ponteiro do Fiat/Gerdau/Minas, estava jogando em casa no Sabiazinho, em Uberlândia, na final da Superliga
Autor:

Compartilhe:

O ponteiro Henrique Honorato marcou nove pontos na segunda partida decisiva da Superliga 1XBET masculina, neste domingo, mas um deles foi fundamental: o bloqueio simples no ataque de Wallace, que poderia deixar o Sada Cruzeiro a um ponto do título, no tie-break.

Natural de Campina Grande (PB), Honorato chegou em Uberlândia aos dois anos de idade, e foi na cidade que recebeu a partida deste domingo que o ponteiro deu os primeiros passos no vôlei. Os amigos e familiares na arquibancada foram uma motivação extra para o jogador.

– Foi muito especial jogar esta partida aqui em Uberlândia, que é a minha casa, pude rever amigos e a minha família. Eu até comecei um pouco mais nervoso por conta disso, mas consegui encontrar mais lucidez ao longo da partida, até ter o sangue frio para aquele bloqueio importante na reta final. A nossa comissão técnica tem muito mérito nisso e eu pude fazer uma boa leitura. Agora já posso dizer que vou reencontrar todo mundo aqui na semana que vem – disse Honorato.

Manoel, o pai, idealizador do projeto masculino de vôlei de Uberlândia, disse durante a partida, em entrevista ao Sportv, que “morreria feliz” depois de ter vivenciado um domingo tão especial. Imagine como será no próximo domingo, no terceiro e decisivo confronto da Superliga 21/22!

Tags: Honorato

Últimas notícias