O ponteiro Henrique Honorato é mais um convocado para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. O nome dele foi anunciado pela Confederação Brasileira (CBV), nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (2/5).
Vice-campeão da Superliga com o Itambé Minas, o jogador está se transferindo para Joinville na próxima temporada. Antes disso, estará à disposição de Renan Dal Zotto a partir da próxima segunda-feira, 8 de maio, em Saquarema, para os treinamentos da Seleção para a Liga das Nações (VNL).
Honorato terminou a Superliga na segunda colocação no número de aces feitos (37), atrás do cubano Lopez, do Cruzeiro, com 47. Ele ainda foi o oitavo maior pontuador, com 332 acertos. O ponteiro ainda foi top 5 no passe, excluindo atletas com poucas ações, com 66%, em quarto lugar.
Honorato faz parte de mais um “lote de convocações” de Renan, desta vez com os finalistas da Superliga. Ontem, a CBV anunciou o líbero Maique, do Minas, e o central Otávio, do Sada Cruzeiro. Na sequência do dia, a entidade confirmará os nomes dos centrais Matheus Pinta e Lucão e do ponteiro Vaccari.
Atualmente, treinam em Saquarema pela Seleção os opostos Alan, Darlan e Felipe Roque, os ponteiros Adriano, Victor Birigui e Daniel Muniz (como convidado), o líbero Alê, o central Judson e o levantador Matheus Brasília, que se juntou ao restante do grupo nesta segunda-feira.
De acordo com os prazos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), os países têm até hoje para o envio da lista larga de 30 nomes para a VNL.