Horacio Dileo é o novo treinador da seleção masculina da Argentina. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (14/11), com uma nota oficial publicada no site da federação local.
“Após a bem-sucedida etapa de Marcelo Mendez no comando da Argentina e com a premissa da continuidade do trabalho realizado, a Federação tem o orgulho de anunciar que o próximo técnico será Horacio Dileo. Bem-vindo Horacio! É bom ter você conosco”, publicou.
De acordo com a entidade, o acordo começará no início de 2026 em um ano com a classificação sul-americana para os Jogos Olímpicos de Los Angeles e a participação na Liga das Nações (VNL) como principais objetivos.
Horacio Dileo, de 62 anos, foi assistente de Marcelo Mendez em sua primeira etapa na seleção argentina. Em 2025, ele voltou e fez parte da comissão técnica que disputou o Mundial e a VNL.
Com muito conhecimento do vôlei brasileiro, Dileo dirige o Vôlei Renata, além de passagens por Minas e Maringá. Nesta temporada, ele ajudou o time campineiro na conquista do Paulista e ocupa a terceira posição na Superliga.


