Recém-chegado a Belém (PA) para a disputa do Campeonato Mundial, o Vôlei Renata já está totalmente focado na competição e iniciou sua preparação em solo paraense. Neste domingo (14/12), o time campineiro realizou a primeira atividade antes da estreia, terça-feira (16/12), e ouviu do técnico Horacio Dileo uma análise otimista sobre as condições para buscar uma boa campanha no torneio internacional.
Na visão do treinador, o desafio no Mundial exige concentração máxima desde o primeiro ponto. O Vôlei Renata está no Grupo A da competição, ao lado de Aluron CMC Warta Zawiercie, da Polônia, Al-Rayyan, do Qatar, e Praia Clube.
– São três jogos, um mais importante que outro, não vamos dar preferência a nenhum dos três. Temos que centrar nossa atenção em cada bola do jogo. Acho que estamos prontos para isso – afirmou Dileo.
A equipe chega ao Mundial embalada pela liderança da Superliga ao fim do primeiro turno, conquista inédita na história do projeto. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Juiz de Fora, na última sexta-feira (12/12), o elenco teve um dia de descanso antes da reapresentação e da viagem para Belém (PA).
A preparação do Vôlei Renata segue nesta segunda-feira (15/12), com treino no Ginásio Mangueirinho, palco das partidas do Mundial, no período da tarde. A estreia da equipe campineira acontece na terça-feira (16/12), às 20h30, diante do Aluron CMC Warta Zawiercie.


