X

Horacio Dileo prevê segundo turno de Superliga mais equilibrado

Horacio Dileo comanda o Vôlei Renata nesta sexta-feira (9/1), às 20h, contra o Monte Carmelo, pela estreia no returno da Superliga
Autor:

Compartilhe:

O retorno do Vôlei Renata às quadras em 2026 marca, segundo o técnico Horacio Dileo, o início de um segundo turno ainda mais equilibrado na Superliga masculina. Líder ao fim da primeira metade da competição, a equipe de Campinas (SP) inicia a nova etapa do torneio nesta sexta-feira (9/1), às 20h, diante do Azulim/Sicoob Aracoop/Monte Carmelo, fora de casa, no Ginásio Raul Belém.

O comandante argentino do Vôlei Renata projeta um cenário ainda mais competitivo na segunda metade da Superliga, especialmente pelo maior conhecimento entre as equipes ao longo da temporada.

– O segundo turno é tão difícil quanto todos os jogos da competição, talvez possa ser mais equilibrado por conta dos adversários se conhecerem mais, mas todo jogo é uma final para nós – destacou Dileo.

A partida abre a campanha do Vôlei Renata no returno após um período de pausa no calendário nacional. O time paulista encerrou o primeiro turno na liderança isolada, somando 29 pontos e emendando uma sequência de nove vitórias consecutivas. Além da campanha consistente na Superliga, o Vôlei Renata também teve compromissos importantes no fim de 2025, quando disputou o Campeonato Mundial de Clubes e terminou na quarta colocação.

Após o encerramento da participação internacional, o elenco passou por um período de recesso de dez dias e retomou os treinamentos no último dia 3. De acordo com Horacio Dileo, a reapresentação ocorreu dentro do esperado, com o grupo respondendo bem ao planejamento estabelecido pela comissão técnica.

– A retomada da primeira semana foi muito boa, todo mundo voltou bem, cumpriu o que foi determinado pela comissão técnica antes de dar esse recesso e o trabalho feito até agora é muito bom – avaliou o treinador.

Sobre o adversário da estreia, Dileo ressaltou a organização do Monte Carmelo e reforçou a necessidade de atenção máxima logo na retomada.

– Vamos enfrentar um time jovem, que joga bem, bem estruturado taticamente. É um jogo difícil para nós, mas vamos para lá ambicionando voltar com mais uma vitória – completou.

Tags: Horacio DileoVôlei Renata

Últimas notícias