Ponteiro e capitão do Joinville, Hugo Hamacher pede que o time catarinense seja menos afobado nas tomadas de decisões para melhorar a classificação na Superliga. O próximo compromisso será contra o Praia Clube, já nesta terça-feira (14/1), às 19h30. O duelo em Uberlândia (MG) é válido pela segunda rodada do returno da competição.
– Vamos tentar manter o maior tempo possível o nível de jogo que tivemos nos dois primeiros sets da partida contra o Suzano (vencida pelos paulistas por 3 sets a 2). Não podemos entrar afobados para finalizar os sets. É claro que o adversário também tem qualidades, mas acho que é muito mais um fator de tranquilidade do nosso time manter o nível alto e conseguir as vitórias – comenta Hugo.
O Joinville encontra-se em oitavo lugar na Superliga, com 16 pontos e cinco vitórias em 12 partidas. Já o Praia Clube é o quarto lugar, com 22 pontos. O Sada Cruzeiro lidera a competição, com 32 pontos. Já o Neurologia Ativa é o último, com dois.
Técnico do Joinville, Rubinho segue a linha de raciocínio de Hugo e pede que a equipe catarinense entre concentrada e forte em todas as partidas para confirmar a classificação ao mata-mata. Para este duelo, o treinador não terá à disposição, mais uma vez, o central Brito. O jogador está em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.
– A gente tem que entrar forte em todos os jogos porque, pra se dar bem na Superliga, tem que ganhar em casa e fora de casa. Isso faz parte da dificuldade do campeonato – afirmou Rubinho.
A partida entre Praia Clube e Joinville Vôlei terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, no YouTube.