O técnico do Fluminense, Hylmer Dias, parabenizou as jogadoras do seu time, apesar da derrota por 3 sets a 0 para o Sesi/Barueri, na noite de terça-feira, por 3 a 0, no Panela de Pressão, em Barueri (SP): “Nosso time está de parabéns mesmo com a derrota. Não faltou luta e o mérito foi todo do adversário. Ficamos na frente em todos os sets, mas faltou fechar”, disse Hylmer.
O jogo foi válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020. A ponteira Paula Borgo marcou 13 pontos e foi a segunda maior pontuadora do jogo, atrás apenas da posta do Barueri, Polina Rahimova, que pontuou 14 vezes.
Com o resultado, o Flu manteve-se na sexta colocação, com 19 pontos (7 vitórias e 7 derrotas), uma posição à frente do Sesi, que tem 28 pontos (8 vitórias e 6 derrotas). O Sesc RJ lidera a Superliga, com 38 pontos (13 vitórias e 1 derrota). Confira aqui a classificação.
– Estamos evoluindo na competição e sabemos que temos uma sequência difícil contra Osasco, Praia e Minas, mas vamos lutar. Não vai ser fácil para os adversários, não -, disse a ponteira tricolor Mari Cassemiro, que marcou 9 pontos no jogo, mesma pontuação de Thaisinha e da central Letícia Hage.
O Fluminense só volta à quadra na próxima terça-feira (4.02), quando enfrenta o Osasco/Audax, às 21h30, em Osasco, pela quarta rodada do returno, com transmissão do SporTV. No mesmo dia, o Sesi tem pela frente o São Paulo/Barueri, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), às 19h30, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Antes, no entanto, a equipe do técnico Anderson Rodrigues, enfrenta o Sesc RJ, na próxima sexta-feira, em Jaraguá do Sul (SC), pela semifinal da Copa Brasil. A outra vaga na decisão será disputada entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas. Veja aqui a tabela da competição.