Simeon Nikolov, de apenas 16 anos, mostrou logo na estreia o motivo de ser apontado como um dos principais nomes do Campeonato Mundial sub-19 masculino, em San Juan (ARG). Nesta quarta-feira (2/8), ele anotou 16 pontos na vitória da Bulgária sobre a Eslovênia no tie-break (25-16, 23-25, 24-26, 27-25 e 15-9). Detalhe: ele é levantador!
Foram sete pontos no ataque, quatro no bloqueio e mais cinco no saque. Com esses números Simeon Nikolov foi o melhor bloqueador e o melhor sacador do time búlgaro no jogo.
Na pontuação total, o levantador ficou atrás apenas do ponteiro Aleksandar Kandev e do oposto Kristian Titriyski, com 24 e 21 pontos, respectivamente.
Para quem acompanha o Web Vôlei, a indicação de Simeon Nikolov como fenômeno não é novidade. Na lista de candidatos a destaque do Mundial, ele já foi apresentado ao vôleifã.
“Levantador habilidoso e alto (1,96m), que rapidamente chamou a atenção da federação búlgara, vem sendo a grande aposta para o futuro da posição. Ele é irmão do já conhecido Aleksandar Nikolov, hoje, protagonista na seleção principal”, publicou.
O DNA de craque também veio do pai de Aleksandar e Simeon: Vladimir Nikolov, ex-oposto, que foi MVP de Champions League, campeão da principal competição europeia, do Italiano, além de um bronze no Mundial de seleções de 2006 com a seleção búlgara.