A quarta-feira de vôlei pelo mundo teve um resultado incrível. Pela segunda divisão do Campeonato Turco masculino, o Akkus derrotou o Hekimoglu por 3 sets a 2, com 42 a 40 no tie-break, pelos playoffs da temporada 2021/2022.
Isso mesmo! A parcial decisiva, que terminaria em 15, totalizou 82 pontos. Segundo o site da competição, o tie-break durou quase uma hora. Na média, jogos de vôlei finalizados em três sets duram, no total, 1h20.
Não existem registros confiáveis sobre os tie-breaks mais longos da história do vôlei. Por isso o de hoje se candidata como o maior de todos os tempos. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, uma partida épica entre as seleções masculinas de Brasil e Itália terminou com 33 a 31 no quinto set. Outro tie-break incrível aconteceu também com a Seleção Brasileira, em 2003, numa final de Liga Mundial com a Sérvia, terminada em 31-29 para o time de Bernardinho.
Campeão da Liga Mundial com a Polônia uma década atrás, o oposto Bartman esteve em quadra pela equipe derrotada. Ele marcou 42 pontos, colocando no chão 40 das 78 bolas recebidas.
Já pelo vencedor Akkus, o brasileiro Renan Purificação, ponta de 30 anos, fez parte do jogo maluco e já histórico. Ele voltou recentemente ao time, após romper um ligamento do tornozelo e retornar antes do prazo dado pelos médicos para ajudar os companheiros.
Amanhã, o Akkus voltará a jogar diante do Hatayspor, que hoje venceu o Tursad também no tie-break.