O Funvic/Natal confirmou a primeira novidade para o returno da Superliga 21/22 e para os demais compromissos da temporada. Com a transferência do levantador Murilo Radke para a Turquia, a equipe potiguar fechou com o levantador Alexsandro Garcia, o Índio.
Trata-se do retorno de Índio ao projeto da Funvic, uma vez que ele fez parte da equipe em 2012, ainda em Pindamonhagaba (SP), quando a equipe subiu para a Superliga A. O jogador tem de 31 anos e começou a jogar pelo Minas, com 15. Depois, teve passagens por equipes como São Caetano, Pinheiros, RJX, Montes Claros, Caramuru, Odbojkaski Klub Nis, da Sérvia e Kistext, da Hungria.
O jogador destaca o momento de chegar ao time comandado por João Marcondes.
– Muito oportuno pois, depois de algumas temporadas fora do país, voltar a jogar pela equipe da Funvic é incrível. Aliás, com o mesmo técnico, fato que me motiva ainda mais – destaca o levantador, natural da cidade mineira de Matozinhos.
Ele ressalta também que vai precisar de um tempo para se readaptar ao vôlei no Brasil.
– Joguei em dois países onde o vôlei é forte, mas bem diferente do que é jogado no Brasil, sem dúvida o melhor do mundo. Mas tenho certeza que isso será mais fácil em razão de estar em uma grande equipe como o Funvic Educacoin Natal.
O treinador João Marcondes fala sobre a importância do jogador.
– A chegada do Índio será perfeita para conseguirmos montar o ataque com a experiência de um levantador com grande bagagem. Ele foi meu atleta e sei que é um cara que defende muito o clube que joga. Sem dúvida, vai agregar muito, pois se trata de um jogador aguerrido que, com sua experiência, trará um pouco de maturidade na distribuição de bola.