X

Início apenas regular das duplas masculinas do Brasil em SC

Apenas uma dupla da casa conseguiu duas vitórias em Itapema e avançou para as oitavas de final em Itapema: Evandro e Bruno Schmidt
Autor:

Compartilhe:

Na chave masculina da etapa quatro estrelas de Itapema (SC), do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019, o Brasil contou com seis duplas que conseguiram quatro vitórias em nove jogos disputados na fase de grupos nesta quinta-feira. Com este resultado três duplas garantiram vaga na fase eliminatória.

O melhor desempenho verde e amarelo entre os homens ficou por conta de Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF). No primeiro jogo da dupla pelo grupo F, Evandro e Bruno levaram a melhor sobre Saxton/O’Gorman (CAN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). Na segunda rodada eles enfrentaram os mexicanos Juan Virgen e Rodolfo Ontiveros, e venceram novamente em dois sets (21/15 e 21/9). Campeão em Itapema nos dois últimos eventos realizados na cidade catarinense, Evandro avaliou o resultado do primeiro dia.

– A gente ainda precisa de um pouco mais de tempo para ajustar nosso entrosamento, então estamos indo mais na vontade, na dedicação dos dois. Eu estou escutando muito mais o Bruno, a minha comissão técnica. Tivemos dois resultados ruins no Circuito Mundial, mas pelo que vínhamos apresentando juntos não merecíamos isso. Mas o nível do Circuito é altíssimo. No jogo contra os mexicanos o meu saque funcionou muito bem, um fundamento que domino melhor. Conseguimos anular a jogada pela entrada deles, o que foi suficiente para conseguirmos a vitória e sair em primeiro no grupo – comentou Evandro.

Com uma vitória em dois jogos Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) passaram da fase de grupos, mas estão na repescagem. Alison e Álvaro passaram por Slick/Allen (EUA) por 2 sets a 1 (12/21, 21/15 e 15/12), mas depois foram superados por Brouwer/Meeuwsen (HOL) por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21). Guto e Saymon venceram Perusic/Schweiner (RTC) por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/8). No entanto, na segunda rodada, eles sofreram revés para Bryl/Fijalek (POL) por 2 sets a 0 (13/21 e 20/22). Apesar de não ter garantido vaga direta para as oitavas Guto se mostrou confiante ao final do jogo contra os poloneses.

– A gente sabia que o segundo jogo seria muito difícil, o Bryl e o Fijalek estão em uma sequência muito boa. Tivemos dificuldades no primeiro set. Já no segundo fomos melhores até a reta final, mas aí foi a vez de eles reverterem a situação, e conseguiram se impor nos detalhes, o que fez a diferença. Estamos bem no torneio, hoje nosso jogo não encaixou contra os poloneses. Vamos ver agora quem será o adversário na repescagem amanhã e estudar bastante – disse Guto.

As demais duplas brasileiras não conseguiram vencer na primeira rodada e jogarão a repescagem na manhã desta sexta-feira. André/George (ES/PB) foi superado por Rob Seidl/Waller (AUT) por 2 sets a 0 (28/30 e 18/21), e agora enfrentam Azaad/Capogrosso (ARG). Thiago e Oscar (RJ/SC) sofreram o revés para Losiak/Kantor (POL) por 2 sets a 0 (8/21 e 17/21), e na próxima rodada jogam com Doherty/Hyden (EUA). Pedro Solberg/Vítor Felipe (RJ/PB) não passaram por Beeler/Krattiger (SUI): os suíços venceram por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). O próximo compromisso da dupla será com os primos chilenos Marco e Esteban Grimalti.

Confira como foi o desempenho das duplas brasileiras femininas nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório evolui e deixa a UTI

Novo técnico do Minas se despede de time italiano

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

Tags: Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Últimas notícias