“Negro de merda”. Essas foram as palavras ouvidas por Leal na partida entre Perugia e Modena, nesta quarta-feira, na abertura dos playoffs semifinais do Campeonato Italiano masculino, segundo apurou o Web Vôlei. O autor da injúria racial teria sido o levantador Dragan Travica, reserva do Perugia.
Depois da vitória do Modena por 3 sets a 1, um princípio de confusão aconteceu quando o brasileiro atravessou a quadra e foi tirar satisfação com os atletas do Perugia. Foi necessária até a intervenção de Wilfredo Leon para a retirada de Leal em quadra, com ajuda de Bruninho e Earvin Ngapeth.
Durante boa parte do duelo, o clima esteve quente no ginásio. Torcedores do time da casa vaiaram bastante Leal. O brasileiro chegou a pedir mais vaias depois de fazer um ace. Já as provocações e os afrontes entre os jogadores também aconteceram em diversos momentos.
Hoje, Leal postou uma foto em seu Instagram recebendo uma massagem: “Momento relax”, foi o texto usado por ele, ao som de música de Bob Marley.
Já Andrea Giani, técnico do Modena, comentou sobre a confusão após o jogo.
– Joguei muitos playoffs, também experimentei muitos clássicos em Modena e centenas de vezes episódios muito piores aconteceram. É uma semifinal de campeonato: há competição e, em um esporte sem contato como o nosso, não há botão liga e desliga para pressionar. Mas é claro que não devemos ir além de certos limites – comentou o italiano.
O segundo jogo acontecerá neste Domingo de Páscoa, em Modena. Por ter terminado como primeiro colocado na fase inicial, o Perugia tem vantagem de fazer até três jogos em casa.