X

Irã ameaça desistir da VNL após vistos negados pelos EUA

Segundo os dirigentes iranianos, americanos não concederam vistos para três atletas. Irã jogará uma etapa da VNL nos EUA em julho
Autor:

Compartilhe:

A delicada relação diplomática entre Irã e Estados Unidos teve mais um capítulo tenso na esfera esportiva. Nesta terça-feira (23/5), a agência de notícias iraniana Tasnim disse que a seleção masculina de vôlei do país pode desistir da Liga das Nações (VNL). O motivo seria a negativa americana de conceder vistos de entrada no país para três jogadores e dois membros da comissão técnica.

O Irã terá de jogar na cidade de Anaheim, na Califórnia, na terceira semana da VNL, entre 4 e 9 de julho. Amin Esmaeilnezhad, Arman Salehi e Esmaeil Mosafer seriam os atletas até aqui impedidos de entrar nos Estados Unidos. Os nomes dos integrantes da comissão técnica não foram revelados.

Na última temporada, o oposto Amin, um dos impedidos, foi o principal destaque da seleção do Irã. A agência de notícias garante que a Federação Iraniana já enviou um email de alerta ao presidente Ary Graça, da Federação Internacional (FIVB), preocupada com a situação com as autoridades americanas.

A estreia do Irã na edição de 2023 da VNL está marcada para o dia 6 de junho, no Japão, contra os donos da casa. Já os Estados Unidos enfrentarão a Holanda, em Ottawa, no Canadá, um dia depois.

Tags: Estados UnidosIrã

Últimas notícias