X

Irã atropela a Bulgária, classifica Cuba e ainda sonha com as finais

Com incrível facilidade, o Irã derrotou a Bulgária, para alegria dos agora classificados cubanos na VNL masculina
Autor:

Compartilhe:

O Irã foi dormir ontem com chances muito reduzidas de avançar para as finais da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL), já que precisava torcer contra quatro rivais, além de fazer sua parte. Neste domingo (20/7), em Gdansk, na Polônia, o time dirigido se manteve vivo ao derrotar a Bulgária por implacáveis 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-17 e 25-16.

Com o resultado, o Irã saltou da 14ª para a 7ª posição e neste momento estaria classificado para a fase final, em Ningbo, na China. De quebra, eliminou os próprios búlgaros, que só dependiam do resultado positivo para o avanço, e os ucranianos, e ainda garantiu Cuba, derrotada mais cedo pela China.

Os comandados por Roberto Piazza iniciaram o dia com boas notícias. Derrota da Alemanha para o Brasil, dos Estados Unidos para o Japão e da Ucrânia para o Canadá… E certamente astral renovado para o confronto direto com a Bulgária.

E o que se viu em quadra foi um verdadeiro passeio do Irã. Superior em todos os fundamentos e com sobras: 40 a 30 no ataque, 10 a 2 nos bloqueios e 8 a 1 nos saques.

Individualmente, quatro dos cinco maiores pontuadores do jogo foram iranianos. O oposto Amim Esmaeilnezhad liderou com 19 acertos, seguido pelo ponteiro Amirhossein Esfandiar, com 14. Grande astro desta nova geração búlgaro, Aleksandar Nikolov esteve bem marcado e fez apenas oito pontos, todos no ataque, com 44% de aproveitamento.

Agora o Irã torce para a Eslovênia, em casa, tropeçar diante da Sérvia, nesta tarde, para ficar com a última vaga nas finais da VNL, em um pequeno milagre.

 

Tags: BulgáriaIrãVNL

Últimas notícias